Faleceu a dermatologista Shirley Matte

0

(Foto: Arquivo Pessoal)

Com pesar, a APUSM comunica o falecimento da associada Drª. Shirley Mirna Wayhs Matte. Ela faleceu no dia 12 de fevereiro, aos 73 anos, depois de longo período de enfermidade. Foi sepultada no dia seguinte, no cemitério-parque Santa Rita de Cássia, em Santa Maria.
Além de professora no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, como profissional Shirley exerceu a medicina, na área da Dermatologia, atividade que a tornou reconhecida em Santa Maria e região. Nesse local foi referência para os profissionais da área.
Shirley iniciou suas atividades na UFSM em 1973, e parte de sua formação ocorreu no Hospital das Clínicas da Fundação Médica da Universidade de São Paulo.
Por ocasião de seu falecimento, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD – divulgou uma nota destacando as qualidades da Dra. Shirley. “Foi uma professora exemplar no ponto de vista de conhecimento técnico, didática e ética. Influenciou várias gerações de médicos e ajudou a iniciar a carreira de vários dermatologistas”.
Natural de Ijuí, Shirley nasceu dia 20 de setembro de 1946. Casada com Mário Matte, o casal teve os filhos Eduardo, Fabio e Rafael Wayhs Matte e os netos Sofia Gentile Matte, Marttin Scangarelli Matte, Laura Gentile Matte e Henrique Weber Matte.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS