APUSM, uma bonita história de 52 anos

0

Em assembleia da APUSM em 1981, o então presidente Loi Berneira presidiu os trabalhos.

Neste dia 14 de novembro de 2019, a APSUM completa 52 anos de sua fundação. A comunidade dos associados está de parabéns, pois a entidade está tendo uma trajetória marcante. Esta bonita história começou em 1967, quando um grupo de professores idealistas – na época todos da UFSM – reuniu-se para buscar soluções para problemas que os preocupavam.

Inicialmente, era uma entidade destinada a defender os interesses dos professores, buscar aperfeiçoamento profissional e congrega-los através de eventos sociais, esportivos e culturais. Atualmente, a APUSM conta com mais de três mil associados. E agora a possibilidade de participar da nossa entidade está aberta a professores e servidores técnicos das diversas instituições de ensino superior de Santa Maria e de todo o Rio Grande do Sul.

Através de diversos convênios com empresas de nossa cidade – notadamente o plano de saúde com a Unimed – a APUSM vem buscando ampliar os benefícios a seu quadro de associados. Neste momento a diretoria está concentrando esforços na conclusão das obras de ampliação da sede, localizada na Av. Nossa Senhora das Dores. Aos poucos, este grande e antigo sonho dos associados vai se tornando realidade: as obras do Centro Cultural APUSM começam a chamar a atenção da comunidade santa-mariense, por seu tamanho e pela beleza de sua moderna arquitetura. Esta obra está sendo prioritária para a entidade nestes últimos anos. E aqui estão sendo concentrados esforços e dedicação. São 8 mil metros quadrados de uma bela construção distribuída em quatro andares.

Uma parte desta nova sede, no subsolo, já está ocupada pela moderna academia de ginástica. Com mais de 500 metros quadrados, ali os associados podem dispor de equipamentos de última geração e orientados por uma equipe de profissionais bem preparados. A academia também conta com um espaço kids e de salas, para dança e pilates, para leitura de jornais e revistas, com acesso à internet.

No segundo andar já funciona uma ampla garagem com mais de 60 vagas cobertas. Outro grande espaço para estacionamento será nos fundos da sede, onde haverá mais espaço para estacionar com conforto e segurança.

O terceiro andar está reservado para um grande salão de festas e eventos, onde podem se acomodadas em torno de mil pessoas. E no quarto e último andar, o ginásio poliesportivo, com quatro quadras destinadas aos mais diversos esportes, que serão reservadas prioritariamente ao uso dos associados. E ao fundo do terreno ficou ainda um belo espaço arborizado, que será preservado e ajardinado para servir de local de lazer.

Ao concluir esta obra, a APUSM pretende entregar aos associados o seu melhor presente de aniversário, fruto do trabalho das diversas equipes que dirigiram a entidade ao longo dos anos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS