Mateada 2019 reúne cerca de 60 pessoas na Academia APUSM

0

(Fotos: Débora Hundertmarck)

O último sábado (14) foi dia de muito chimarrão na Academia APUSM. Cerca de 60 pessoas prestigiaram a Mateada APUSM 2019. O evento fez entradas ao vivo no Programa Norton Cezar em entrevistas com a diretoria da associação, funcionários e associados. Mais tarde houve show nativista com Peppo Seeger, que cantou as mais tradicionais músicas do Rio Grande do Sul.

O presidente da APUSM, Paulo Roberto Magnago, explica que o objetivo da APUSM com os eventos feitos na associação é congraçar os associados. “Todo evento que a gente promove é no sentido de que o associado se faça presente e aproveite os espaços que a APUSM está oferecendo”, diz Magnago. A vice-presidente, Sirlei Dalla Lana, ainda ressalta que a Mateada buscava prestar uma homenagem ao mês do gaúcho. “Nosso objetivo é homenagear o nosso gaúcho, cultuar as nossas tradições”, conta a vice-presidente.

O professor da UFSM Ivan Henrique Vey, que foi tesoureiro da APUSM na gestão 2017-2019, diz que eventos como esse são oportunidades para conhecer mais de perto a associação. “Mostrar um pouco da APUSM e de como que essa entidade é pujante na cidade, é importante e muito representativa”, destaca.

Confira as fotos e um vídeo que registraram o evento:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS