Falece a professora Ecila Nunes Giracca

0

A APUSM comunica, com pesar, o falecimento da associada professora Ecila Maria Nunes Giracca, ocorrido no dia 18 de julho passado. Elcila deixa três filhos e um neto. Ela faleceu e foi cremada na cidade de Florianópolis, onde esteve internada por complicações provenientes de um infarto.

Formada em Agronomia pela UFSM (1971), era mestre em Biodinâmica e Produtividade do Solo (1975) e doutora em Ciências do Solo (2003). Foi professora do Departamento de Solos da UFSM e, após sua aposentadoria, foi também professora na UERGS – Universidade Estadual do RS, quando lecionou nas unidades desta instituição em Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul.

Ao tomarem conhecimento de seu falecimento, amigos manifestaram condolências também pelas redes sociais. Antonio Aude escreveu: “Assim nos deixaste, Ecila, órfãos de uma amiga, uma irmã… Hoje, sem destino, nosso mundo caiu, desabou. (…)  A vida para nós nunca mais será como antes. Que Deus te aconchegue com seu Manto e até nosso encontro no Plano Eterno. Com certeza, vamos abafar esta saudade que nos angustia!”

Bernardete Perobelli escreveu: “Tristeza no coração! A Ecila será sempre lembrada pelo grande caráter e coração. Deus te receba com muita música e muita festa, querida Ecila”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS