APUSM recebe lançamento do livro “O dia em que Deus confessou seus pecados (?)”

0

(Fotos: Débora Hundertmarck)

A Editora Wi lançou o livro “O dia em que Deus confessou seus pecados (?)”, do jornalista e escritor Jair Alan, na noite de ontem no salão cultural da APUSM. Com uma breve fala, o autor fez agradecimentos e iniciou a noite de autógrafos. Uma confraternização encerrou o momento, com um coquetel servido pela APUSM.

O LIVRO: A narrativa conta sobre um padre, Nataniel, que pecou contra a carne e é visitado por Deus. O divino pede ajuda a ele para que seus fiéis não o abandonem. O padre aceita ajudá-lo, com a condição de que o ato sexual não seja mais pecado. Deus aceita, mas lhe dá também uma esposa, dois filhos e uma sogra. Com o passar do tempo, o padre duvida se sua escolha e tenta resolver junto a seu psiquiatra um grande mistério de seu passado.

O AUTOR: Jair Alan Cortes Siqueira é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializado em Cinema Digital pela UFSM. Foi jornalista nos jornais A Razão e O Expresso, de Santa Maria. No final da década de 70, fez parte da Companhia Jornalística Caldas Júnior, onde foi correspondente do Correio do Povo e da Folha da Tarde. Ainda trabalhou na Fundação Rádio Rural, O Jornal de Concórdia (SC) e Diário Catarinense, onde foi subeditor de esportes e economia, editor de variedades, repórter especial, além de chefe das redações de Lages e Joinville. Em 1992 tornou-se editor do Jornal A Razão e desde 1993 é jornalista da UFSM.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS