Faleceu professor Achylle Rubin

0

Professor emérito da UFSM, o religioso palotino padre Achylle Alexio Rubin faleceu na manhã desta quarta-feira (31), aos 92 anos. Ele se encontrava na comunidade dos padres palotinos, no Patronato Antonio Alves Ramos, em Santa Maria, local onde se encontram religiosos em idade avançada ou com necessidade de recuperação de saúde.

Achylle foi professor de Filosofia na UFSM e um dos fundadores da nossa Associação, a APUSM. Juntamente com um grupo idealista, nos idos de 1967, reuniu-se para formar a associação que no final do ano passado completou 50 anos.

Padre Achylle, após missa na igreja N.S. das Dores, em Santa Maria, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (01), no cemitério dos padres e irmãos palotinos de Vale Vêneto.

Achylle nasceu no dia 03 de junho de 1926, em Nova Palma/RS. No dia 30 de dezembro de 1951 foi ordenado padre palotino. Dedicou a sua vida em favor da formação religiosa e da educação. Nesse campo nos deixa um grande legado.

Por longos anos foi cronista do jornal A Razão, onde escreveu textos sobre filosofia, história e religião, diversos deles com repercussões nos meios eclesiásticos, por suas posições lúcidas e avançadas.

Padre Achylle nas comemorações de seus 90 anos, com familiares
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS