Futebol de Campo: APUSM/Montese em 3ª na Copa AFUVESMA 2017

0

 

 

A equipe Montese/APUSM-50 anos conquistou o terceiro lugar na Copa AFUVESMA 2017, que foi disputada entre março e setembro deste ano por mais de 75 equipes de futebol amador de Santa Maria e região
A equipe Montese/APUSM-50 anos conquistou o terceiro lugar na Copa AFUVESMA 2017, que foi disputada entre março e setembro deste ano por mais de 75 equipes de futebol amador de Santa Maria e região. (foto ACAPUSM)

 

Uma honrosa terceira colocação em um dos torneios de futebol de veteranos mais disputados do Rio Grande do Sul e, ainda, o troféu de goleiro menos vazado da competição.

Este foi o resultado da equipe Montese/APUSM-50 anos na Copa AFUVESMA 2017, que foi disputada entre março e setembro deste ano por mais de 75 equipes de futebol amador de Santa Maria e região, divididas entre seis categorias de idade, e com um público médio por rodada de seis mil pessoas, entre torcedores, familiares e simpatizantes.

A classificação final no certame veio depois de uma vitória arrebatadora contra o Paisandu, quando os veteranos atletas que representam a Associação se superaram e aplicaram um sonoro 5 a 1 no forte time adversário, considerados por muitos, um dos mais tradicionais do certame e sempre favorito.

“E foi um terceiro lugar com gosto de quero mais, já que na semifinal do torneio a Montese/APUSM-50 anos venceu a primeira partida contra a equipe do Xavante Futebol Clube por 1X0 e perdeu a segunda por 2X1, proporcionando ao time adversário a classificação para a grande final somente pela melhor campanha”, ressaltou o professor Ivan Vey, que atuou na competição defendendo as cores da equipe.

O patrono da Montese/APUSM – 50 anos, Adão Montese
O patrono da Montese/APUSM – 50 anos, Adão Montese

O patrono da Montese/APUSM – 50 anos, Adão Montese, recebeu as taças de terceiro lugar e melhor goleiro, no último dia 16 de setembro em solenidade de premiação realizada pela organização do futebol de veteranos da cidade.

Na mesma cerimônia, porém na categoria 65 anos, a equipe da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria também foi premiada com o Troféu Disciplina 2017, demonstrando o “farplay” dos atletas, que levam a risca o lema “Saúde pela Prática”

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS