E o Coral da APUSM vai para estrada…

0

 

Em maio, foi a vez de Caçapava do Sul receber nossos coralistas nop encerramento da Feira do Livro 2017 (Foto divulgação)
Em maio, foi a vez de Caçapava do Sul receber nossos coralistas nop encerramento da Feira do Livro 2017 (Foto divulgação)

 

E segue por este Rio Grande a fora o Projeto “Coral Itinerante APUSM”, criado para homenagear os cinqüenta anos da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria, que se comemora neste ano de 2017.

O objetivo é celebrar e divulgar a Associação através de apresentações do Coral APUSM em diversas Instituições de Ensino Superior Público e Privado de Santa Maria, assim como regiões contempladas com entidades de Ensino Superior. A organização do projeto também não esqueceu de agendar apresentações do grupo santa-mariense em eventos de reconhecida importância cultural e educativa, levando ao público gaúcho a boa Música Coral nas suas mais diversas manifestações e estilos.

E assim foi em abril, quando o grupo se apresentou na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, em São Sepé, durante as comemorações de 141 anos daquele Município. Em maio, foi a vez de Caçapava do Sul receber nossos coralistas no encerramento da Feira do Livro 2017. Também em maio, o Coral da APUSM se dirigiu até a cidade de Alegrete, onde participou da Semana Acadêmica da UNIPAMPA com uma eletrizante apresentação no Centro Cultural Adão Ortiz Houyeak.

Depois, em julho, Cachoeira do Sul foi o destino, com duas sensíveis e emocionantes apresentações: uma no Asilo Nossa Senhora da Medianeira e a outra na Igreja Evangélica Luterana .

 

Em Cachoeira do Sul, a apresentação foi na Igreja Evangélica Luterana. (Foto divulgação)
Em Cachoeira do Sul, a apresentação foi na Igreja Evangélica Luterana. (Foto divulgação)

 

O Coral APUSM – O Grupo de Canto Coral da Associação iniciou suas atividades, em agosto de 2006, como resultado de uma parceria entre a Associação Coro de Câmara Santa Maria e a Associação dos Professores Universitários de Santa Maria, visando difundir o canto coral e divulgar o nome da APUSM.

Nestes anos todos, o grupo de canto coral tem realizado eventos culturais com o propósito de estimular seus integrantes e o público a prestigiar a cultura musical através de repertório variado escolhido com esmero. O seu atual Presidente é Fernando Lüdtke, o regente é Nei Beck e o grupo conta hoje com 40 mais de integrantes.

 

SEM COMENTÁRIOS