Editorial – A programação social da APUSM

0

Foto Assessoria de Comunicação da APUSM
Foto Assessoria de Comunicação da APUSM

 

Paulo Roberto Magnago – presidente

“A APUSM nasceu no dia 14 de novembro de 1967, como uma associação que pretendia defender os interesses dos professores da Universidade Federal de Santa Maria e congregá-los através de eventos sociais, esportivos e culturais”.

No histórico de nossa Associação, o professor Tabajara Costa escreveu nos 45 anos de fundação este parágrafo. Eventos sociais são uma forma de congregar os associados e no dia 10 de junho de 2017, junto com a Associação Italiana de Santa Maria, realizamos um jantar típico italiano com participação efetiva de associados e descendentes de italianos.

Tivemos a presença do Cônsul Honorário da Itália em Santa Maria, o Dr. Oscar José Carlesso, que na sua fala relembrou detalhes da vinda dos italianos para a região de Santa Maria, e que neste mês se comemora os 140 anos da imigração italiana.

Este evento social foi brilhantemente organizado e os convidados puderam desfrutar de excelente ambiente, boa comida e ótima música para dançar.

Lembro que no mês de agosto teremos a festa de queijos e vinhos e em setembro a semana Farroupilha. Caro associado, programe a sua participação e diversão junto à “APUSM para todos”.

 

 

SEM COMENTÁRIOS