O Máximo em crônicas

0

O lançamento de crônicas do escritor santa-mariense levou muita gente ao Salão Cultural da APUSM. Foto Ass. Comunicação da APUSM
Um prestigiado lançamento de crônicas do escritor santa-mariense no Salão Cultural da APUSM.

Uma festa das Letras e da cultura santa-mariense. Assim foi a noite de autógrafos do livro de crônicas “Papoulas & Jaboticabeiras”, de Máximo Trevisan, que aconteceu no Salão Cultural da APUSM, no último dia 24 de abril.

20170504_141853E não poderia ser diferente. Trevisan escreve e publica seus textos há mais de 50 anos em jornais e revistas de Santa Maria, sempre com grande repercussão na cidade. E o motivo é óbvio, além dele dominar com maestria a grande arte da escrita. Seus temas vêm do cotidiano, são simples, mas atingem todos e de todas as classes sociais pela sensibilidade humana. Em síntese, geniais.

“Confesso que fui ousado no início de minha atividade como cronista. Ainda bem jovem me apresentei para publicar meus textos na sede do antigo Jornal A Razão, no tempo dos Diários Associados. Era uma época que as crônicas vinham direto dos grandes centros do país escritas pelos mais diversos escritores e literatos. Todos famosos e consagrados. E, aos poucos, fui abrindo meu espaço e o consolidando”, lembrou o escritor na ocasião.

Trevisan ressaltou que este último livro é uma síntese destas cinco décadas como cronista. Atividade que o tornaram mais conhecido na cidade do que as profissões que exerce: advogado e professor universitário, além de ser membro do Conselho Municipal de Cultura e da Academia Santa-Mariense de Letras.

“Papoulas & Jaboticabeiras” também foi lançado na Feira do Livro de Santa Maria, onde, mais uma vez, levou muita gente para buscar a assinatura do autor em seu livro. Afinal, ele é o máximo em crônicas!

maximo-2

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS