Fazenda do Senhor Jesus: plantando dedicação, colhendo dignidade

0

 

Foto divulgação Pacto
Foto divulgação Pacto

Se este texto chegou aos seus olhos  foi porque o destino está cumprindo seus objetivos. Está na hora de encontrar soluções para um problema que parece impossível de resolver.

Nossa sociedade padece de um mal  crônico, a dependência química, que parece invisível mas está destruindo famílias e pessoas que se amam. Como pode algo que faz mal à saúde e só prejudica o indivíduo se tornar, mais importante que os vínculos que ele construiu a vida inteira? Porque é uma droga. Sim, isto mesmo. É algo que dá a ilusão da felicidade por alguns momentos, que faz esquecer os demais problemas e que cria uma grande dependência.

Mas quem usa não pensa assim. Pensa que pode parar a qualquer momento. E esse é o maior problema, conseguir conscientizar quem faz uso contínuo e é dependente.

Os melhores resultados têm sido alcançados em comunidades terapêuticas, nas quais as pessoas, aos poucos, desintoxicam o corpo e a mente. É um programa que exige muita força de vontade e superação, mas que já recuperou milhares de pessoas em todo Brasil.

Em Ivorá, na Quarta Colônia, funciona a Fazenda do Senhor Jesus, uma comunidade que tem devolvido à sociedade e às famílias dependentes químicos prontos para uma nova vida.

Conheça nosso trabalho. E deposite aqui a semente de esperança, para que novas flores surjam na primavera da vida, depois de invernos longos e tenebrosos.

Foto divulgação Pacto
Foto divulgação Pacto

Fazenda do Senhor Jesus: Trabalho, Disciplina e Oração.

Existe um tempo para cada fase na vida. O nosso é de nove meses. Neste período, temos a missão de devolver pessoas para suas famílias e para a sociedade. Na maioria das vezes, dá certo, pois conseguimos mostrar para quem está conosco que sua vida não pode ser jogada fora.

Nosso programa exige comprometimento, trabalho duro, disciplina rígida e um encontro diário com o Criador. Está dividido em três fases: desintoxicação, conscientização e ressocialização. Em todas elas há atividades conduzidas pela filosofia dos dozes passos dos AA  e dos 12 princípios do amor-exigente, de maior espiritualidade, do trabalho como terapia, de encontros para falar dos sentimentos da Bíblia, para receber ajuda das entidades anônimas que auxiliam dependentes.

Os resultados têm sido animadores. Centenas de pessoas tomaram consciência de sua dependência, melhoraram a sua autoestima, ganharam em qualidade de vida e voltaram a ter amor e respeito dos familiares, amigos e da sociedade. Passaram a amar mais seus semelhantes e desenvolveram um espírito mais comunitário.

Sempre existe uma esperança. O ser Humano não foi feito para desistir. Às vezes a gente se deixa abater. Mas a cada novo dia, o sol ressurge com todo o seu brilho, renovando corações.

Foto reprodução internet
Foto reprodução internet

 Vagas atendimento e outras informações:

O que move o trabalho da Fazenda do Senhor Jesus é a liberdade. Não há grades nem portões. Quem está lá concordou em participar do programa.

Visitas familiares: 3º domingo de cada mês, participando em grupo de apoio: Amor-exigente e CAPS-AD.

As vagas são oferecidas em dois níveis da seguinte forma:

  • Vagas públicas (Via SENAD);
  • Particulares

O ingresso é feito através da Central de Atendimento que funciona em Santa Maria.

Entidades filiadas à:

  • FEBRACT – Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas.
  • FEBRAE – Federação Brasileira de Amor-exigente.
  • COMEN – Conselho Municipal de Entorpecentes.
Foto divulgação Pacto
Foto divulgação Pacto

Atenção associado APUSM e amigos:

O PACTO – Programa de Auxilio Comunitário ao Toxicômano –  e a Fazenda do Senhor Jesus necessitam  com urgência se sua colaboração. Cortes de recursos e a diminuição das contribuições ameaçam o trabalho da instituição.

Solicitasse que os interessados em contribuir que preencham o folheto anexo a esta edição do Jornal da APUSM e os enviem a PACTO através da secretaria da Associação, ou entrem em contato diretamente com a instituição através do endereço abaixo ou telefones.

Pacto -Programa de Auxilio Comunitário ao Toxicômano

              Rua – Vale  Machado ,1444 – Santa Maria /RS

              Contatos -(055) 3221-5573 ou  996248174

               Horário comercial.

A sua ajuda será determinante para continuação do nosso trabalho!

 

SEM COMENTÁRIOS