Jantar Italiano na Associação – “Una notte a cantare e ballare”

0

A festa contou com a alegria do dos atores do Grupo Armazém Cultural e Entretenimento que recepcionaram com muito humor todos que foram prestigiar o Jantar Italiano na Associação. Foto Rodrigo Fortes
A festa contou com a alegria do dos atores do Grupo Armazém Cultural e Entretenimento que recepcionaram com muito humor todos que foram prestigiar o Jantar Italiano na Associação. Foto Rodrigo Fortes

 

Dentro do mosaico étnico-cultural brasileiro, a imigração italiana é uma saga belíssima que nos remete a muito trabalho, perseverança e, é claro, a celebração da vida através da alegria em torno de uma boa mesa, boa música, dança e a presença querida da família e amigos.

E são estas características, aliadas ao uma organização impecável, que marcaram este que é um dos mais tradicionais eventos da Associação nos últimos anos: o Jantar Italiano, que este ano aconteceu no último dia 1º de julho e deixou  completamente lotado o Salão Cultural da APUSM.

“Na trajetória da nossa Associação em valorizar e preservar a memória cultural da região através de suas diferentes etnias, a APUSM vem há mais de uma década promovendo este evento com objetivo de marcar e enaltecer a presença italiana com sua contribuição para o desenvolvimento deste polo que é Santa Maria”, enfatizou a presidente da APUSM, Tania Moura da Silva, ao recepcionar os três convidados especiais da noite e suas esposas.

São eles: o Agente Consular da Itália, Oscar José Carlesso, que recebeu homenagem de reconhecimento pelo empenho voluntário, dedicação e colaboração ao Consulado Italiano de Porto Alegre; o presidente da Associação Italiana de Santa Maria, professor Neuton Antonio Pasin, por se destacar em sua competente gestão à frente da Associação Italiana de Santa Maria; e o professor José Zanella, por seu brilhante trabalho como conselheiro do Comitê de Italianos do Rio Grande do Sul.

Cabe também ressaltar o trabalho incansável dos associados anfitriões que, ao planejarem cada detalhe deste encontro memorável, transformaram aquela noite fria do início de julho em uma celebração calorosa, festiva e inesquecível.

Todos foram também homenageados pela direção da Associação e bastante elogiados pela impecável promoção: Luis Fernando Sangoi e esposa, Sirlei Dalla Lana, Gildo Meneghello e esposa, José Zanella e esposa, Adarci Antoniazzi e esposa, José Américo de Melo Filho e esposa e João Cleber Delazana e esposa.

A noite italiana na Associação também contou com a boa música  do Trio Realce, que fez todos cantarem e dançarem até a madrugada, a arte culinária da Via Gastronômica que trouxe os sabores da península itálica até a Boca da Monte e a alegria do dos atores do Grupo Armazém Cultural e Entreterimento que recepcionaram com muito humor todos que foram prestigiar mais uma das promoções sociais da APUSM.

Confira abaixo quem foi e viveu a noite italiana na Associação:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS