Um Café de história e tradição

0

 

Homenageados - Carlos Edison Domingues, Zaíra Napoleão, José Antonio Brenner, Paulo Irajá de Abreu e Josefino Franceschetto. Todos, além do carinho dos presentes ao evento, receberam uma placa comemorativa entregue pela vice presidente da Associação, professora Darcila Castelan
Homenageados – Carlos Edison Domingues, Zaíra Napoleão, José Antonio Brenner, Paulo Irajá de Abreu e Josefino Franceschetto. Todos, além do carinho dos presentes no Café dos Pioneiros, receberam uma placa comemorativa entregue pela vice presidente da Associação, professora Darcila Castelan. Fotos William de Moura APUSM Especial

A introdução do Ensino Superior no interior do Brasil é uma das histórias mais ricas que Santa Maria oferece aos seus habitantes.

É uma saga belíssima que nos deixa um grande legado e os relatos destes tempos construídos ao longo destas últimas cinco décadas pelos professores pioneiros, são por si só, uma grande lição polifônica de vida.

São histórias que falam de muito trabalho, de vidas com dedicação ímpar a Educação e, principalmente, de como se constrói um sonho coletivamente.

É são estas as primeiras razões que levam a Associação a promover e realizar o Café dos Pioneiros, que este ano chega a sua quarta edição com muitos reencontros, lembranças e, é claro, muito sucesso.

Por isto, o encontro no Salão Panorâmico da APUSM realizado no último dia 15 de junho iniciou com reverências aos mestres que deixaram sua marca nesta história, levando muita emoção aos altos da Associação, além de conversas animadas, emoções e ótima gastronomia.

IMG_5040 (1)Foram homenageados seis professores pioneiros, ou bandeirantes desbravadores, como tão bem definiu a presidente da APUSM ao abrir o evento: Carlos Edison Domingues, Zaíra Napoleão, José Antonio Brenner, Luis Gonzaga Isaia, Paulo Irajá de Abreu e Josefino Franceschetto. Todos, além do carinho dos presentes ao evento, receberam uma placa comemorativa entregue pela vice presidente da Associação, professora Darcila Castelan,

Depois, a empresária Elbia Borges, acompanhada das amigas Zoely Condensi e Sônia Calosso, ressalta que participa da celebração já há três oportunidades e destaca, “o Café dos Pioneiros é um evento que nos sensibiliza a participar”, salienta. Segundo ela, “já virou tradição. Sempre que for realizado, seremos presença garantida”.

Sônia ainda conclui, “…instituições como a APUSM, que valorizam o passado, pensam o presente e projetam o futuro, só tendem a crescer.”

Confira abaixo, alguns momentos captados pela lente do fotógrafo William Moura:

 

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS