APUSM e SMVC realizam oficina de cinema para escola da rede estadual

0

Foto Esteban Baigorri SMVC APUSM Especial
Foto Esteban Baigorri SMVC APUSM Especial

Além do intercâmbio, interação e difusão de obras cinematográficas entre Brasil e Argentina, a II Mostra Internacional de Cinema de Santa Maria também trouxe resultados concretos para o Instituto de Educação Prado Veppo, localizado na Vila Lorenzi, em Santa Maria.

Depois dos alunos se cotizarem para garantir o transporte entre a escola e a sede da Associação para participarem da Mostra, as direções da APUSM e Santa Maria Vídeo Cinema colocaram em andamento um projeto de oficina de cinema que vai ser ministrado na escola santa-mariense.

As aulas serão ministradas nos meses de abril e maio pelo cineasta Luiz Alberto Cassol e pelo jornalista Ricardo Ritzel, e abrange desde a pré produção de um filme, passando por argumento, sinopse, roteiro, gravação, direção e edição, até a pós produção de uma obra.

“Depois da parte teórica do curso, vamos disponibilizar equipamentos e ainda supervionar e orientar os alunos na produção de seus próprios curtas- metragens. A intenção é que estes trabalhos sejam inscritos em festivais de cinema estudantis ainda neste ano de 2016. É o mínimo que podemos fazer para alunos que tem tão pouco e demonstraram tanto amor pelo cinema”, salientou o coordenador da SMVC, Luiz Alberto Cassol.

SEM COMENTÁRIOS