No Mês da Mulher, os eventos de março na Associação!

0

Foto reprodução
Foto reprodução

Dois importantes eventos promovidos e realizados pela Associação dos Professores fazem, neste março – mês da mulher, uma releitura do papel feminino nos dias de hoje.

O século XXI atesta esta nova realidade, com mulheres inseridas no mercado de trabalho em diversas áreas de atuação, à frente de postos de comando, mulheres independentes que não mais se sujeitam à violência por parte dos maridos ou companheiros, mulheres com voz ativa na sociedade tomando decisões importantes no contexto social, mulheres com liberdade e direito de expressão, enfim, mulheres cidadãs.

Porém, isso não quer dizer que as desigualdades deixaram de existir, elas persistem, e muito, todavia de forma mais disfarçada ou escondida nas camadas mais altas da sociedade e ainda de uma forma descarada nos bolsões de miséria das grandes cidades brasileiras.

Assim, o primeiro encontro realizado pela APUSM para repensar uma sociedade mais igualitária e menos opressora será um painel de debates que vai ser realizado no próximo dia 22 de março, às 19h, no Prédio 16 da UNIFRA, com entrada livre e reunirá mulheres santa-marienses de destaque nas mais diversas áreas de atuação, assim como do conhecimento humano: Painel Mulher – Liderança, Criatividade e Competência.

A direção da APUSM reitera a importância da participação de seus associados e associadas e disponibiliza com antecedência o convite. Basta entrar em contato, por telefone ou pessoalmente, com nossa Secretaria, em horário comercial na sede social da Avenida Dores.

Você é nosso convidado!

Rosane é editora e colunista de Zero Hora. Foto reprodução Zero Hora - Grupo RBS
Rosane é editora e colunista de Zero Hora. Foto reprodução Zero Hora – Grupo RBS

Palestra –A conceituada jornalista Rosane Oliveira é a grande convidada daAPUSM para a realização da palestra: Mulher, Jornalismo e Política no Brasil. O encontro está programado para o dia 29 de março, às 19h30, no Salão Cultural da Associação e também terá ingresso livre para quem quiser acompanhar “in loco” as considerações e pensamentos desta profissional de Comunicação especializada na tão complexa política brasileira.

Rosane é editora e colunista de Zero Hora, âncora da Rádio Gaúcha e comentarista da TVCOM. Todos estes, veículos de comunicação ligados ao Grupo RBS.

SEM COMENTÁRIOS