Professor Rudi Weiblen recebe Prêmio Mérito Científico 2015

0

Weiblen foi recebido na Sala do Conselho pela presidente da APUSM, Tânia Moura da Silva. Foto Lorenzo Franchi
Weiblen foi recebido na Sala do Conselho pela presidente da APUSM, Tânia Moura da Silva. Foto Lorenzo Franchi

 

Depois de não poder estar presente por motivos profissionais na festa de entrega do Prêmio Mérito Científico APUSM 2015, o professor e doutor Rudi Weiblen, da UFSM, recebeu em gabinete da diretoria da Associação, no último dia 30 de dezembro, a sua láurea por destaque e reconhecimento em suas pesquisas.

Weiblen foi recebido na Sala do Conselho pela presidente da APUSM, Tânia Moura da Silva, que estava acompanhada pelo diretor-executivo, Adarci Antoniazzi e por seu antigo professor da Medicina Veterinária na UFSM, Quintino Corrêa de Oliveira.

Segundo o professor laureado, “o Prêmio Mérito Científico APUSM representa confiança, distinção e motivação para com os atuais e novos projetos”.

Weiblen acredita que esta honraria é “uma ótima forma da Associação valorar com visibilidade e reconhecimento as iniciações científicas feitas aqui”.

Rudi Weiblen é professor titular da Universidade Federal de Santa Maria e bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, assim como  Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1D – CA VT – em Medicina Veterinária.

Possui graduação em Curso de Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1976), Mestrado em Veterinary Preventive Medicine – University of Illinois (1981) e Doutorado em Veterinary Preventive Medicine – University of Illinois (1983).

Atua como revisor para vários periódicos, como o Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia, Pesquisa Veterinária Brasileira, Brazilian Journal of Medical and Biological Research, International Journal of Veterinary Medicine: Research and Reports, Veterinaria Italiana, Archives of Virology, Brazilian Journal of Microbiology, Revista Brasileira de Ciência Veterinária, Ciência Animal Brasileira (UFG)i Revista de Ciências Agroveterinárias e – Ciência Rural, o qual é editor há mais de 24 anos (desde 1997).

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Herpes vírus bovino 1 e 5 e Diarreia viral bovina.

 

O diretor-executivo, Adarci Antoniazzi e por seu antigo professor da Medicina Veterinária na UFSM, Quintino Corrêa de Oliveira, prestigiaram a entrega do prêmio.
O diretor-executivo, Adarci Antoniazzi e por seu antigo professor da Medicina Veterinária na UFSM, Quintino Corrêa de Oliveira, prestigiaram a entrega do prêmio. Foto Lorenzo Franchi

SEM COMENTÁRIOS