Xadrez: Brasil conhece seus campeões na APUSM

0

O Departamento de Xadrez da Associação recomeça suas atividades em janeiro de 2016 com o seu já tradicional torneio aberto de xadrez rápido mensal e, uma novidade, competições de xadrez blitz às quartas-feiras no Espaço Cultural da APUSM
O Departamento de Xadrez da Associação recomeça suas atividades em janeiro de 2016 com o seu já tradicional torneio aberto de xadrez rápido mensal e, uma novidade, competições de xadrez blitz às quartas-feiras no Espaço Cultural da APUSM

 

Encerrada com chave de ouro a programação esportiva de 2015 na APUSM. Nos últimos dias 28 e 29 de novembro o Salão Olho D’Água foi palco das finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez Rápido e Blitz, com a participação de fortes enxadristas de vários estados brasileiros.

Na modalidade de xadrez rápido, ou seja, com 20 minutos de tempo para cada jogador, Carlos Born, de Porto Alegre, voltou para casa invicto com o merecido troféu de melhor enxadrista rápido do Brasil, com 7 vitórias em 7 rodadas.

Ivan Boere foi o santa-mariense melhor classificado. Boabaid foi o diretor da prova.
Ivan Boere foi o santa-mariense melhor classificado. Boabaid foi o diretor da prova.

A segunda colocação ficou com o representante da federação catarinense, Mestre Fide Felipe Menna Barreto, com 5,5 pontos; e em terceiro lugar, o Mestre Fide santa-mariense e integrante da parceria SMXC – APUSM, Ivan Boere de Souza, também com 5,5 pontos, mas critério de desempate inferior.

Também disputando por Santa Maria, o enxadrista Valdemir Albuquerque registrou 4,5 pontos na tabela e se posicionou na honrosa sexta colocação do certame rápido nacional.

Outro enxadrista da parceria SMXC – APUSM no primeiro pelotão do torneio foi Ricardo Ritzel, com 4 pontos, empatado na 10 posição com outros cinco competidores.

No Xadrez Blitz, com 5 minutos de tempo para cada jogador, o MF catarinense Felipe Menna Barreto confirmou o seu favoritismo e se sagrou campeão brasileiro com 9 pontos em 11 rodadas.

Com os mesmos 9 pontos mas com critérios de desempate inferiores, o bicampeão gaúcho Anderson Donay, de Pelotas, ficou na segunda colocação e o porto-alegrense, Carlos Born, na terceira.

Ainda no primeiro pelotão do Xadrez Blitz brasileiro, três santa-marienses integrantes da equipe SMXC – APUSM colocaram seus nomes entre os 10 melhores: o MF Ivan Souza, na quinta colocação com 6,5 pontos, Valdemir Albuquerque, também com 6,5 pontos só que na sexta posição, e Ricardo Ritzel, com 6 pontos e nono lugar no Brasileirão.

O Departamento de Xadrez da Associação recomeça suas atividades em janeiro de 2016 com o seu já tradicional torneio aberto de xadrez rápido mensal e, uma novidade, competições de xadrez blitz às quartas-feiras no Espaço Cultural da APUSM. Mais detalhes na próxima edição do informativo da Associação ou no site www.apusm.com.br

 

três santa-marienses integrantes da equipe SMXC – APUSM colocaram seus nomes entre os 10 melhores: o MF Ivan Souza, na quinta colocação com 6,5 pontos, Valdemir Albuquerque, também com 6,5 pontos só que
Três santa-marienses integrantes da equipe SMXC – APUSM colocaram seus nomes entre os 10 melhores: o MF Ivan Souza (2º a direita), na quinta colocação com 6,5 pontos, Valdemir Albuquerque (4º a direita), também com 6,5 pontos e Ricardo Ritzel (5º a direita) em nono lugar.

SEM COMENTÁRIOS