Ctism abre inscrições para processo seletivo

0

As inscrições estão abertas e vão até 21 de outubro. A prova será realizada em 13 de Dezembro

Foto: Divulgação.

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) abre nesta segunda-feira (28) as inscrições para o processo seletivo, que selecionará cerca de 300 candidatos para ingresso em cursos técnicos presenciais em 2016. O prazo para inscrições vai até 21 de outubro. As provas serão realizada no dia 13 de dezembro.

Para realizar a inscrição, é obrigatório que o candidato possua carteira de identidade (RG) ou documento de valor legal equivalente e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

São oferecidos cursos técnicos na modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio para candidatos que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Fundamental. Nesta modalidade, abrirão vagas para os cursos técnicos em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio e Mecânica Integrado ao Ensino Médio. Estes cursos têm a duração de três anos mais estágio curricular obrigatório, e as aulas ocorrem no período diurno.

Também são oferecidos cursos técnicos na modalidade de Técnicos Subsequente para candidatos que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio. Nesta modalidade, serão oferecidos os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Soldagem. Os cursos subsequentes, com exceção do curso técnico em Eletrônica, cujas aulas acontecem à tarde, são noturnos e têm a duração de dois anos mais estágio curricular obrigatório. 

O edital, o cronograma do processo de seleção e demais informações estão disponíveis na páginawww.ufsm.br/copes

Mais informações pelos telefones (55) 3220-8044 e 3220-8042.

Fonte: UFSM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS