APUSM na mídia! O pintor Flamarion Trevisan volta a expor em Santa Maria

0

A Associação dos Professores voltou a ser falada na mídia. Desta vez, o destaque deve-se por conta da Exposição do pintor Flamarion, que ocorrerá na APUSM, entre os dias 5 e 16 de outubro.

Confira como ficou a matéria: 

O bom filho a casa torna. O pintor santa-mariense, Flamarion Trevisan, volta a expor em sua cidade natal. Entre 05 a 16 de outubro suas obras estarão no Salão Panorâmico da APUSM. Flamarion pinta desde muito jovem, através da influência de seu pai Eduardo Trevisan.

O artista já participou de mais de 30 mostras coletivas e individuais, homenageando muitas vezes grandes personalidades do Rio Grande do Sul. Formado em desenho e plástica pela UFSM, Flamarion destaca-se pela excelente habilidade de retratista, como também possui em seu acervo muitas telas com temas gauchescos.

Tal pai, tal filho

E, junto, em uma homenagem as artes plásticas da Boca do Monte, obras de seu pai, Eduardo Trevisan. Trevisan registrou com perfeição mais de 2 mil retratos, entre eles, de autoridades como Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand e Olavo Bilac. Suas obras, marcadas pela temática social e pelo destaque à figura humana, estão espalhadas por coleções particulares e instituições como o Vaticano, onde encontra-se a pintura Santa Ceia.

Confira também a reportagem na integra [Clicando aqui]

Marque na agenda: Exposiçãode Flamarion Trevisan

Local: Salão Panorâmico da APUSM- AvenidaNossaSenhoradasDores,791

Abertura: 5 de outubro, às 19h30

Dias:5 a 16 deoutubro

Horário: Segunda à Sexta-Feira, das 8h até às 18h

Entrada livre

Outras informações você pode obter através do email: eventos@apusm.com.br ou pelos telefones (55)3023-4856/3223-1975/3026-3683/3221-4856

 

SEM COMENTÁRIOS