UFSM vai representar o Brasil na World Science Conferece

0

Grupo que vai representar a UFSM no evento
Foto: divulgação

A UFSM representará o Brasil na World Science Conferece, que será realizada em Jerusalém, Israel, de 15 a 21 de agosto. A comitiva formada por quatro alunos e pelo professor Tiago Marchesan será a única brasileira no evento.

Uma das componentes do grupo, a acadêmica de Química bacharelado Cássia Pereira Delgado, explica que o grupo ficou sabendo do evento em maio, por meio de uma publicação da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM, e foi selecionado, depois de entrar em contato com a Embaixada Israelense no Brasil manifestando o interesse em participar, conforme orientação da SAI. A embaixada informou que a delegação da UFSM será a única do país na conferência.

“Com ajuda e auxílio dos centros aos quais os alunos fazem parte e da Reitoria, foi possível alcançar a meta”, relata Cássia, destacando ser de grande importância este tipo de intercâmbio científico e cultural.

Foto: divulgação

O grupo, que parte de Santa Maria no dia 13, já está trabalhando nos projetos com outros grupos há cerca de duas semanas, antecipando a integração promovida pelo evento. Cássia afirma que, logo após o processo de inscrição, houve a integração de países, tendo por finalidade a apresentação de um poster ao final do evento, incentivando os participantes a pesquisarem sobre temas atuais e inovadores ligados à ciência e tecnologia.

A programação da conferência conta com a participação de mais de 15 laureados com o Prêmio Nobel, encorajando jovens cientistas em sua jornada.

Além do professor Tiago e de Cássia, compõem o grupo os alunos Raissa da Silva, Fábio Baldissera e Ciro Perez Júnior, graduandos de Engenharia Elétrica.

Mais informações no site da World Science Conferece.

Fonte: Assessoria UFSM

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS