Segunda edição do café dos pioneiros foi um sucesso

0

O objetivo do Café dos Pioneiros é valorar aqueles que contribuíram e proporcionaram a construção do saber e pensar na comunidade santa-mariense.

DSC03217
Foto: Lorenzo Franchi

Lorenzo Franchi*

Reencontrar amigos e antigos colegas é sempre sinônimo de muitas lembranças, histórias engraçadas, sorrisos e afetividades. Esse espirito motivou a segunda edição do Café dos Pioneiros, realizado pela APUSM na quinta-feira, 9 de julho, às 16 horas, no Salão Panorâmico.

O evento contou com a presença de cerca de 70 convidados, que puderam desfrutar de um café colonial preparado pelo Setor de Eventos e Petiscaria APUSM. Além do paladar, a sonorização foi especial e ficou a cargo do Coral feminino da Câmara.  

Para o professor universitário aposentado e também um dos sócios fundadores da Associação, Cyro Melo Schmitz, o café é uma oportunidade de estreitar laços que com o tempo se perderam. “Encontrei amigos que não via há quase 10 anos”, o professor ainda ressalta que foi surpreendido, “estou emocionado!”.

Assim como Schmitz, a também professora universitária aposentada Serafina Abreu, destaca o prazer trazido pelos reencontros. Ela ressalta que o café é uma oportunidade de formar novas amizades e cultivar as antigas. A professora ainda complementa “não teria lugar mais aconchegante e especial para este evento do que a APUSM”.

Ao final do Café dos Pioneiros, o Coral da Câmara convidou a todos para cantarem, abraçados e em pé, a música Amigos para sempre.  

 Confira na galeria abaixo quem prestigiou o evento:

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS