Muito mais que simplesmente um prato tradicional. Confira imagens e momentos da Feijoada da APUSM!

0

 

A gastronomia do evento teve a assinatura do chef Norberto Da Cás.  Fotos Ass de Comunicação da APUSM
A gastronomia do evento teve a assinatura do chef Norberto Da Cás. Fotos Ass de Comunicação da APUSM

 

Não basta somente colocar  o feijão na panela. Uma feijoada legítima é muito mais que simplesmente um prato tradicional da culinária brasileira e envolve toda uma preparação especial, desde o selecionamento dos grãos até a hora de coloca-lo, pronto, sobre a mesa.

Pois é justamente nesses demorados momentos de preparação da receita, com detalhes e segredos de cada cozinheiro, que durante centenas de anos as famílias brasileiras, seus amigos e vizinhos utilizavam para interagirem socialmente, colocarem a conversa em dia, saberem das últimas notícias, enfim, viverem de verdade em comunidade. Hoje, e já também por tradição, esses momentos são sorvidos da mesma forma.

E foram estes os primeiros objetivos da Feijoada da APUSM, além de proporcionar aos nossos associados e convidados a boa música do Orquestrarium e Musiartes, a dança envolvente das sambistas santa-marienses premiadas e, é claro, uma boa dose de benemerência, já que todo valor arrecadado foi destinado a duas entidades assistências de Santa Maria: Orquestrando Arte e Lions Clube Medianeira.

E mais ainda! Durante o evento, o professor Quintino de Oliveira emprestou sua voz para uma interpretação emocionante do poema “Meu Pai” de Giuseppe Artidoro Ghiaroni, afinal, era véspera do Dia dos Pais no Brasil. Ao final da declamação, os aplausos tomaram conta do grande salão da Associação.

Confira abaixo algumas fotos da Feijoada da APUSM que aconteceu no último sábado, dia 8, no Salão Cultural da Associação. O evento foi uma realização da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria e Norberto Da Cás Eventos. Confira a matéria completa e mais imagens na próxima edição do Jornal da APUSM.

 

Feijoada A

 

feij 1

 

Feij 9

 

Feij 7

 

Feij 6

 

Feij 5

 

Feij 4

 

Feij 3 Oliveiras

 

Feij 2

 

 

Pai da Tania

 

Quintino

 

Sambistas

SEM COMENTÁRIOS