Abertas inscrições para o Processo Seletivo Seriado

0

As inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PS2 e PS3) da UFSM iniciam nesta quarta-feira (1º) e podem ser feitas até o dia14 de agosto.

São oferecidas 966 vagas, sendo 832 no campus de Santa Maria, 62 no de Frederico Westphalen e 72 no de Palmeira das Missões, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato.

O Processo Seletivo Seriado (PS2 e PS3) é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem (20%), considerando-se o escore obtido nas provas objetivas do Enem referente ao ano de 2015, 2014 ou 2013.

No Processo Seletivo Seriado, são realizadas provas objetivas referentes ao 2º ano do Ensino Médio ou equivalente (Prova Seletiva 2 – PS 2) e ao 3º ano do Ensino Médio ou equivalente (Prova Seletiva 3 – PS 3) seguida de uma prova de Redação (somente aos candidatos que estiverem realizando a PS 3).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 por prova.

O Processo Seletivo Seriado será realizado no dia 20 de dezembro, em 12 municípios-sede: Alegrete, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Cascavel (PR).

Para realizar a inscrição, basta acessar o site da Coperves: www.coperves.ufsm.br.

Para outros esclarecimentos, entrar em contato com a Coperves, pelo telefone (55) 3220 8170 ou e-mailfalecom@coperves.ufsm.br.

Assessoria de Comunicação da Coperves

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS