Valeu a experiência! Equipe de futebol da APUSM se despede da Copa Prefeito

0

Lorenzo Franchi
 

Ganhar ou perder, é do jogo. Em sua primeira competição oficial depois da reativação do departamento de futebol da Associação, a seleção de veteranos da APUSM se despediu da 29ª Copa Prefeito Municipal no sábado, 23 de maio, às 14 horas, contra o Aliado F.C., no campo do adversário. Embora sem nenhuma vitória, ao menos nos gramados, é nítido que os atletas da categoria de 60 anos somaram em qualidade de vida.

Os cabelos já grisalhos, na maioria, escondem um fôlego e disposição jovial destes atletas que vão a campo todos os finais de semana contemplar a vida e as amizades, com o futebol.  Na velocidade do seu tempo, e com uma destreza incomparável, os times surpreenderam os espectadores com um jogo recheado de emoções.  

Superior na maioria do tempo a equipe da APUSM mesmo desfalcada, explorou a velocidade do seu centroavante Clauton,  para pressionar e envolver o adversário. Foi com ele que a associação criou e desperdiçou as melhores oportunidades.

Ainda no final do primeiro tempo, com a perda de intensidade, o time da Associação acabou cedendo espaços, e como já dizia a máxima do futebol “quem não faz leva”, acabou sofrendo um gol de fora da área. Na segunda etapa, a APUSM chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. O gol solitário da partida, também representou o único arremate do Aliado no jogo.

O resultado deu números finais à partida e também a participação da equipe na competição. Embora sem nenhum ponto conquistado e com quatro tentos a seu favor, o aprendizado, a experiência e ganhos em saúde respaldam a brilhante e promissora inciativa.

Para a disputa da Copa da Amizade, que ocorre no próximo semestre, a APUSM já está aceitando inscrições para a equipe de futebol- categoria 60 anos. Interessados em fazer parte da equipe, favor entrar em contato com o Professor Clauton Machado pelo telefone (55) 9104-2426 ou com a secretaria da Associação através do telefone (55) 3221-4856 (Importante deixar nome e telefone para contato).

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA  A BAIXO:

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS