APUSM na Mídia: Jornal A Razão

0

 

apusm-mais-proxima-de-todos-1430571580SA1

 Nova diretoria, eleita quarta-feira, promete gestão mais participativa e com mais atividades

 

Com o slogan “Mais Apusm para todos”, a Chapa 1 foi a grande vencedora da eleição da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) realizada na quarta-feira. Após 11 horas de votação, em cinco pontos da cidade, as urnas apontaram a Chapa 1, encabeçada pela atual presidente Tania Moura da Silva e com Eduardo Rizzatti como vice, como a vencedora na disputa.

O grupo de situação contabilizou 483 votos, contra os 340 recebidos pela Chapa 2, de Dalvan Reinert e Raul Nunes. Foram registrados três votos nulos e um em branco. Ao longo do dia, 827 professores universitários votaram, estabelecendo um recorde nas eleições da Apusm, já que o número é quase o dobro dos 400 associados que foram às urnas no pleito passado.

“Foi um processo transparente e de mobilização das duas partes, das tuas chapas. Em outros anos, tivemos eleições com onze votantes. Acredito que essa participação mais ativa do associado aconteceu também porque nos preocupamos, durante toda a gestão, em chamar a todos”, destaca a presidente Tania Moura da Silva.

A posse de Tania Moura da Silva e Eduardo Rizzatti ocorreu ainda na noite de quarta-feira, logo após o anúnicio oficial do resultado pela comissão eleitoral. Agora, o desafio da nova diretoria da Apusm é colocar em prática os diversos projetos para os próximos dois anos. Estão sendo planejadas muitas novidades, como a construção de um novo prédio, com autro andarres, um complexo cultural-esportivo, no mesmo terreno da atual sede, além da realização de mais atividades de lazer e ampliação dos convênios e benefícios aos associados.

“Boa parte dos associados pensam na Apusm apenas como o meio de ter um plano de saúde. Isso é importante, é claro, mas não se trata apenas disso. A nossa proposta é puxar o associado para dentro da Apusm, para que ele tenha uma vida mais ativa dentro da associação que é dele”, explica o vice-presidente da Apusm, Eduardo Rizzatti.  Confira, abaixo, a nominata completa da Chapa 1, que estará à frente da Apusm no biênio 2015-2017.

Fonte: A Razão

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS