Ainda da tempo! Inscreva-se no Vestibular de Inverno da FADISMA

0

dsc_0016-2-copy
Foto: divulgação

O processo seletivo de inverno 2015 da FADISMA já tem data para ocorrer. Começam no dia 25 de maio e se estendem até o dia 26 de junho de 2015 as inscrições para o Vestibular de Inverno. O processo visa ingresso nos Cursos de Graduação em Direito e Graduação em Ciências Contábeis, no segundo semestre de 2015.

O concurso realizar-se-á no dia 28 de junho de 2015, às 8h, em etapa seletiva-classificatória única. Serão ofertadas 50 (cinquenta) vagas para o Curso de Direito Diurno (matutino); 50 (cinquenta) vagas para o Curso de Direito Noturno; e 60 (sessenta) vagas para o Curso de Ciências Contábeis Noturno. A inscrição tem custo de R$ 30,00 (trinta reais).

A Instituição oferecerá vagas para o ingresso nas três possibilidades acima mencionadas através do Programa Universidade Para Todos – Prouni e Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior – Proies, de acordo com o saldo existente junto a esses Programas.

A Instituição também é credenciada ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Mas atenção: o programa exige pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010 precisam ter feito o Enem para solicitar o Fies. E, agora, além de ter feito o Exame, o candidato ao Fies deve cumprir também dois requisitos:

  1. pelo menos 450 pontos de média nas provas do Enem;
  2. nota maior do que zero na redação do Exame.

Quem terminou o ensino médio antes de 2010 não precisa ter a nota mínima, mas deve informar essa condição ao se inscrever no Fies e comprovar sua situação na Faculdade quando da matrícula, se aprovado no processo seletivo.

Válido lembrar que a prova de vestibular da FADISMA será constituída por 30 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos indicados no Programa e por uma Redação.

Para os interessados, uma boa dica é navegar nesse espaço do nosso site. Lá é possível conhecer o perfil transdisciplinar do nosso processo seletivo e, ainda, conferir as provas de edições anteriores, o que pode contribuir na jornada final de estudos.

Para mais informações escreva para comunicacao@fadisma.com.br ou entre em contato pelo telefone +55 (55) 3220 2500.

Fonte: Assessoria Fadisma

SEM COMENTÁRIOS