Editorial – Chegou Março!

0

Reprodução internet
Reprodução internet

 

Tania Moura da Silva – Presidente da APUSM

 

Para iniciar efetivamente 2015.

Fique atento. Neste mês confirmaremos a efetivação do projeto de atividade física para associados e colaboradores, uma parceria planejada para proporcionar mais opções de bem estar a todos e também para inserir em suas rotinas a satisfação de aproveitar a sede da Associação dos Professores Universitários como parte de seu dia a dia.(confira matéria nesta edição do Jornal da APUSM)

Mais para o final do mês, mais precisamente no dia 19, começamos a programação do Mês da Mulher na APUSM com um happy hour e desfile de modas de Natália Ruviaro – Piu Bella. No dia 25 acontece o Sarau Musical com a Musiarts e o chá com os ex-alunos Colégio Centenário. Segue a agenda no dia 26 com presença do Jorge Neiman – o professor antena – palestrando sobre o tema “Recarregando as Baterias – Só para Mulheres! E no dia 27, encerrando as homenagens às mulheres: Tarde da Beleza com Lucia Carrion em parceria com Lucimar Casagrande.

Aproveitando o fato de termos confirmada a presença do aclamado palestrante, Jorge Neiman, para através de suas palavras homenagear as mulheres, vitoriosas por não termos receio de: aprender, mudar, acreditar, ir além, melhorar, e incondicionalmente amar.

Meu abraço a todos, em especial ás Mulheres.

 

Flor da Felicidade*

 

Voltando do banco, avistei uma roseira linda na grade de um prédio.

Colhi uma flor para levar para minha Lulu.

Fui surpreendido pela zeladora, uma conhecida simpática senhora que em voz forte falou:

– É proibido colher rosas aí, viu?

Tentei apaziguar:

– Bom dia! Eu estava apenas querendo agradar minha esposa e levaria esta rosa para ela!

Para manter sua postura, ela continuou:

– Do lado de fora da cerca deve ter umas cem rosas.

Imagina se os próximos cem homens que passarem por aqui, resolverem agradar suas mulheres! Amanhã, o roseiral amanhecerá vazio! Imagina!

– Sim imagino! Imagino cem mulheres felizes ao serem surpreendidas pelos seus amados. Por estarem felizes, elas serão mais atenciosas com seus filhos, que por terem recebido a atenção devida, irão para a escola mais contentes. Chegando na escola, serão mais educados com as professoras, pois que motivo terão para chamarem a atenção em sala de aula?

As professoras e professores por sua vez, retornarão para seus lares também mais felizes.

Antes de chegarem em casa, passarão na padaria, no açougue ou no supermercado e, por estarem mais felizes, serão descontraídos com os caixas daqueles estabelecimentos.

Por irradiação, os caixas contaminados pelos sorrisos de seus clientes, também encontrarão seus amigos, familiares e os próximos clientes com mais alegria.

Talvez um destes clientes seja um bancário, um policial, um advogado, um engenheiro que saindo de lá sorrindo, “coincidentemente”, encontrarão nas suas empresas e lares mais pessoas felizes!

A senhora percebe? A rede de Felicidade pode começar a ser tecida por esta flor!

Faltou considerar que a Natureza, grata a tudo isto, fará a reposição das rosas roubadas com velocidade e prazer!

Ela ficou me olhando… pensativa… e finalizou:

Sua esposa vai adorar a rosa! Vou levar uma para meu marido!

 

*Jorge Neiman 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS