Tarde de debates na UFSM

0

O foco foi discutir com a comunidade sobre forma de ingresso na instituição para os próximos anos

Na quinta-feira,27, o auditório Audimax, do Centro de Educação, no campus de Camobi da Universidade Federal de Santa Maria, foi palco de debates do primeiro encontro que integra o seminário Concepções e Perspectivas para o Ingresso na UFSM: Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

lxO evento tem como objetivo debater com a comunidade a forma de entrada na universidade e a possível adesão ao Sisu no próximo ano. Estão programadas mais sete reuniões do fórum até o dia 19 de dezembro, quando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFSM vai decidir a forma de ingresso dos estudantes a partir de 2015. (Confira a programação no quadro ao lado).

Estiveram presentes no fórum: o vice-reitor da instituição, Paulo Bayard, a pró-reitora de graduação Martha Bohrer Adaine, o pró-reitor de graduação adjunto, Paulo Roberto Magnago, o coordenador de planejamento acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) Jerônimo Tybusch, representantes de cursinhos, do poder público, professores de instituições públicas de ensino, estudantes, entre outros.

O assunto será abordado por servidores da universidade e também por palestrantes externos. Ontem, quem presidiu o debate foi o coordenador de planejamento acadêmico da Prograd Jerônimo Tybusch. Segundo ele, o encontro foi positivo e válido, pois houve debates críticos e interessantes. Além disso, muitos tiraram dúvidas em relação ao Sisu. “O caráter do fórum é gerar debate mesmo”, afirma Tybusch.

Ademais os encontros já agendados, ainda no início da semana que vem, deverá ser divulgado um novo evento, através de web conferencia, entre a UFSM, Dilvo Ristoff, um dos diretores da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação (Dipes), junto ao Ministério da Educação (Mec) e a coordenadora geral de programas especiais de graduação da Dipes/Mec, Lilian do Nascimento. A data ainda não está confirmada.

Fonte: A razão.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS