Eleições para conselhos superiores e CPPD ocorrem na terça e quarta-feira

0

Na próxima terça (18) e quarta-feira (19), os servidores da UFSM vão escolher os seus representes nos conselhos superiores da instituição. No caso dos professores, haverá ainda a eleição para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O dia e o horário de funcionamento das urnas variam conforme os locais de votação, os quais podem ser conferidos aqui.

Serão eleitos servidores técnico-administrativos em educação (na ativa ou aposentados) e professores (das classes A, B, C, D e E, bem como do ensino básico, técnico e tecnológico). Na última quinta-feira (13), a comissão eleitoral divulgou a lista das candidaturas homologadas.

Como votar – Cada servidor técnico-administrativo poderá votar em até cinco candidatos para representação no Conselho Universitário (Consu), em até cinco para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e em um candidato para o Conselho de Curadores.

Cada docente do magistério superior votará para um titular e um suplente, na sua classe, para o Consu, para o Cepe e para a CPPD.

Cada docente do ensino básico, técnico e tecnológico votará para um titular e um suplente para o Consu, para o Cepe e para a CPPD.

De acordo com a organização do pleito, os professores aposentados não poderão votar, pois a única chapa inscrita nesta categoria era formada por um conselheiro que já havia sido reeleito, estando vedada uma terceira candidatura. Tampouco têm direito a voto os docentes substitutos e visitantes.

A listagem dos votantes, por tipo de eleitor, lotação e urna, pode ser conferida aqui.

Fonte: Assessoria UFSM.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS