Comunicação Pública e responsabilidade

0

Com o apoio do Gabinete do Reitor, a Coordenadoria de Comunicação Social e a Faculdade de Comunicação (Facos) realizam, dias 12 e 13 de novembro, o 1º Fórum de Comunicação Pública da Região Sul. O evento, que acontece no auditório da Química, é aberto a profissionais da área, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, bem como servidores públicos e imprensa em geral.

O Fórum terá início às 8h30min, com a abertura oficial. Após (9h), o gerente Executivo de Relações Institucionais da Empresa Brasil de Comunicação, José Roberto Garcez, ministra a palestra “Responsabilidade do Profissional com a Comunicação Pública”. Na sequência, a relações públicas (RP) do Senado Federal, Márcia Yukiko, aborda o tema “Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público”.

Para o turno da tarde do dia 12 (quarta-feira) estão programadas duas oficinas para os participantes do evento: uma direcionada para a área de vídeo e outra para o setor de áudio. Wil Geraldo, que é docente do ‘Studio Live’ Nimbus Studios (São Paulo), engenheiro de mixagem e masterização do Estúdio Cantara, e engenheiro de gravação e produtor, debate o tema ‘Prazendo a música’. Já Maurício Kist, cinegrafista da Unipampa, apresenta a responsabilidade das imagens na Comunicação Pública.

O segundo dia (13) de Fórum prevê, para as 9h, palestra com o diretor jurídico da EBC, Luis Henrique Martins dos Anjos, sobre “Regulação da Comunicação Pública e sua articulação em Rede: abordando financiamento, projetos e conceitos”. A partir das 10h30min, o ouvidor da EBC, Tiago Nunes Severino, debate “Ouvidoria e Comunicação Pública”.

O evento, que conta ainda com o apoio da Agência de Comunicação Integrada de Relações Públicas (Acirp) tem inscrições gratuitas e acontecem no local.

Mais informações pelo fone 3220-6118 e 3220-8481. 

Fonte:Assessoria UFSM.

SEM COMENTÁRIOS