Inscrições para o Vestibular de Verão enceraram neste sábado

0

O Centro Universitário Franciscano está se preparando para mais uma edição do Vestibular de Verão. O concurso para ingresso em 2015 traz uma grande novidade para Santa Maria, o Curso de Medicina. Ao todo são 33 opções de graduação que oferecem 1400 vagas. O período de inscrição terminou neste sábado, 25 de outubro. A prova será no dia 02 de dezembro, das 8h às 12h.

Uma das novidades do processo seletivo é o número de questões. A Unifra passa a cobrar o conteúdo de filosofia. No total serão 65 questões de múltipla escolha e uma redação de caráter eliminatório. A Pró-reitora de Graduação, Vanilde Bisognin, explica que todos os anos o concurso é aperfeiçoado. “Com a aprovação da medicina fizemos uma revisão profunda de todo os programas das disciplinas, incluímos a filosofia, recompomos a comissão de seleção e ingresso, estamos planejando as provas e toda logística diferenciada pelo aumento da demanda”, conta.

Para Santa Maria e região a conquista do Curso de Medicina pela instituição representa ganhos significativos. A coordenadora do Curso de Medicina, Drª Leris Bonfanti Haeffner, afirma que a cidade ganha não só em número de nova população, mas também em qualificação da saúde. “Como vamos atuar também em hospitais da região, os quais já fechamos convênios, eles vão se qualificar muito em relação ao atendimento à saúde da população e melhoria dos serviços dos hospitais”, conclui Leris. 

A mensalidade do curso de Medicina para o primeiro semestre de 2015 é de R$ 4.989,25. A taxa de inscrição no vestibular custa R$ 70,00.

Mais informações no site do Vestibular

Fonte:Assessoria UNIFRA.

 

SEM COMENTÁRIOS