Alunos da UFSM poderão participar de simulação do Exército para missão de paz no Haiti

0

O Exército Brasileiro realizará em Santa Maria a preparação dos militares que integrarão a missão de paz no Haiti. Para isso, convida a comunidade acadêmica da UFSM a participar dos exercícios que vão simular as atividades realizadas naquele país.

O evento será desenvolvido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil e pelo Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21° Contingente. O Exercício será conduzido entre os dias 20 e 30 de outubro em vários bairros de Santa Maria.

A primeira semana será de 20 a 24 de outubro, e a segunda, de 27 a 30 de outubro, nos turnos da manhã (9h às 12h) e tarde (13h às 17h). Haverá uma reunião geral no dia 9 de outubro para todos os que têm interesse em mais informações sobre a atividade.

Será realizada uma reunião complementar para os alunos que se inscreveram para participar da primeira semana de exercício básico no dia 17 de outubro e outra para os que se inscreveram na segunda semana, no dia 21. Todas as reuniões acontecerão no auditório do Colégio Politécnico, às 14h.

Por precisarem que alunos façam papéis de autoridades, diplomatas, governadores, presidentes, jornalistas, vítimas, participantes de protestos etc, o Exército pede que os alunos dos cursos de Jornalismo, Letras, Artes Cênicas e Relações Internacionais tenham a maior participação na primeira semana do exercício. É interessante ter conhecimento de uma segunda língua (francês, inglês e espanhol), mas todos estão convidados a participar.

Todos os participantes receberão certificados de 20 horas emitidos pelo Exército.

A inscrição deverá ser feita neste link.

Mais informações nos sites minustah.orgccopab.eb.mil.br e www.ufsm.br/sai.

Fonte: Assessoria UFSM.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS