​Mais de 3,2 mil trabalhos são apresentados na JAI

0

A 29ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM está movimentando o Centro de Eventos desde segunda (20) até sexta-feira (24). Mais de 3,2 mil trabalhos estão sendo apresentados. Neste ano, as apresentações acontecem em 88 módulos temáticos, compostos de apresentações orais e de banners, no Pavilhão Polivalente do Centro de Eventos.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, responsável pelo evento, estima que o número de participantes passe de cinco mil. Aprogramação diária de cada sala pode ser conferida.

A JAI integra o calendário oficial da UFSM e busca estimular a iniciação dos alunos no meio acadêmico, promover a troca de experiências entre eles, divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão e assegurar o reconhecimento institucional destas ações.

Também estão previstas quase 30 palestras nos módulos temáticos com professores da UFSM, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Nesta edição estão previstos vários eventos paralelos. O Programa Institucional Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) fará atividades extensionistas na Praça Saldanha Marinho de segunda a sexta-feira.

JAI Artes acontece no Centro de Artes e Letras (CAL) e terá palestras, oficinas e espetáculos. O CALtambém promoverá Semana Acadêmica das Letras, Seminário de Pesquisa em Performance e Pedagogia dos Instrumentos e Laboratórios em Cooperação: Relações entre Brasil e França.

O Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) promoverá 2ª Semana Acadêmica Integrada da Administração e das Ciências Contábeis, a 28ª Semana das Ciências Econômicas, a 29ª Semana da Comunicação, o 6°Congresso Nacional de Arquivologia e o 2° Partilhando Experiências: Oportunidades Extracurriculares na UFSM.

O Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) realizará a 13ª Semana Integrada.

O Projeto Orquestrariun e a Orquestra Sinfônica de Santa Maria se apresentarão na próxima sexta-feira (24) Theatro Treze de Maio.

A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) também preparou uma programação cultura para o intervalo das atividades da tarde. As apresentações de alunos dos cursos de Música ocorrerão diariamente, das 17h às 18h30min, na praça de alimentação da JAI, no Centro de eventos. Confira aqui.

Mais informações podem ser obtidas no site da 29ª JAI.

Fotos: Felippe Richardt, acadêmico de Produção Editorial, bolsista da Coordenadoria de Comunicação Social

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS