Criação do campus Palmeira das Missões é discutida pela comunidade acadêmica

0

Na última terça-feira (26), foi realizada uma audiência pública para debate do projeto de reorganização administrativa do Centro de Educação Superior Norte RS (Cesnors/UFSM), cuja proposta principal é a emancipação administrativa do campus Palmeira das Missões em relação à atual estrutura administrativa, com sede em Frederico Westphalen.

O auditório do campus, localizado no bloco Finep, ficou lotado, com participação de mais de 250 estudantes, professores e técnico-administrativos. A organização foi da comissão de elaboração, com a apresentação do projeto, que surgiu das sugestões dos diversos departamentos do campus de Palmeira. Também foram dirimidas dúvidas em relação à nova organização proposta. Para que houvesse a participação de toda a comunidade acadêmica, as plenárias foram realizadas em dois horários no auditório: às 16h, para os cursos diurnos, e às 19h30min, para os cursos noturnos.

Esta é uma reivindicação que está em fase elaboração há quase um ano e que, segundo os membros da comissão, já atingiu maturidade para dar início aos trâmites administrativos.

O próximo passo é deixar o texto disponível para análise e envio de sugestões até o dia 8 de setembro, a fim de que a comissão de elaboração realize ajustes finais e posterior encaminhamento oficial para análise da plenária do Centro. Os interessados em contribuir podem entrar em conta com as chefias de departamento da Administração, Economia, Saúde ou Zootecnia ou com as coordenações de curso para enviar sugestões.

Fonte: Assessoria UFSM.

SEM COMENTÁRIOS