​UFSM reassume a coordenação do Corede Central

0

A UFSM voltou a assumir a coordenação do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Central. O coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência Tecnológica, Silon Procath da Silva, foi eleito presidente do Corede Central na manhã desta terça-feira (9). A eleição e posse ocorreu no Salão Imembuí, no prédio da Reitoria.

O ex-presidente, Antônio Carlos Jordão, destacou que o Corede “volta às origens”, já que os primeiros presidentes foram professores da UFSM.

O reitor, Paulo Afonso Burmann, presente à abertura da eleição, salientou que é intenção da Universidade estar mais inserida no contexto do desenvolvimento regional. “É a retomada de uma das relações mais estreitas da UFSM com a comunidade”, afirmou.

Eleito em chapa de consenso, Silon disse que entre os objetivos da nova gestão (2014-2016) do Corede Central estão refazer o planejamento estratégico, elencando áreas e projetos prioritários para o desenvolvimento regional. Também é meta ampliar a interação entre órgãos públicos, especialmente universidades, e a comunidade, potencializando projetos estratégicos para a região.

Também participaram do ato de eleição e posse da nova direção do Corede a reitora da Unifra, Iraní Rupolo, a prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen, além de demais prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), diretores de órgãos estaduais e federais com representação regional, entre outras autoridades que têm direito a voto.

Fonte: Portal UFSM.

SEM COMENTÁRIOS