​Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM promove o seu 1° Fórum de Intercambistas

0

Nesta quinta-feira (4), comemora-se o aniversário de 22 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UFSM (campus Santa Maria). Para celebrar a data, a coordenação do curso promove o 1° Fórum dos Intercambistas do CAU. A abertura do evento será às 9h, no auditório do curso, com entrada pelos fundos do prédio da Biblioteca Central. Na ocasião, está prevista a presença do reitor Paulo Burmann e do diretor do Centro de Tecnologia, Luciano Schuch.

O fórum vai ocorrer nos turnos da manhã e tarde. A programação está organizada no formato de painéis, nos quais 16 alunos do curso vão relatar suas experiências de intercâmbio nos seguintes países: Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Canadá, Japão, Itália, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Estes intercâmbios foram possibilitados pelo programa Ciência sem Fronteiras e pelos programas de mobilidade acadêmica da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).

Os intercambistas vão falar sobre as semelhanças e diferenças que encontraram no ambiente acadêmico dos países que visitaram, bem como sobre a sua cultura, costumes e experiências com a população local. Ao final de cada painel, haverá um espaço para que o público possa tirar suas dúvidas, fazendo perguntas aos intercambistas. O encerramento do fórum está previsto para as 17h30min, quando haverá um coquetel para comemorar o aniversário do curso.

Embora o fórum tenha como público-alvo os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, a participação está aberta a toda a comunidade acadêmica. A programação completa pode ser acessada aqui.

Fonte: Assessoria UFSM.

SEM COMENTÁRIOS