Editorial – O engajamento dos associados e o futuro da APUSM

0

 

Foto Imprensa APUSM
Foto Imprensa APUSM

 

Com objetivo de agilizar o processo de gestão da entidade através da alteração de seis itens do Estatuto Social, 382 associados se fizeram presentes na Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM) na noite da última quinta-feira, dia 3 de julho, lotando o Salão Cultural da Entidade.

E, depois de debaterem cada mudança proposta,  apresentarem aperfeiçoamentos para cada item destacado, aprovaram por unanimidade todas as mudanças. Enfim, nossa Associação vai crescer.

Com a decisão, começa a busca de recursos para viabilizar um antigo sonho da Associação que é a construção do Complexo Cultural Esportivo.

E, muito mais que obras e projetos, a Assembleia do dia 3 trouxe de volta o engajamento de seus associados, o comprometimento com cada decisão e a participação ativa no dia a dia da entidade.

E esta integração não se limita apenas a estes encontros oficiais, pois todos que estiveram na sede nesta noite de debates e decisões, já usufruíram de nossa Petiscaria Cultural, que também é um local de difusão de conhecimento por meio da disponibilização de livros, revistas e jornais.

E isto se tornou realidade com a concretização de mais uma parceria da APUSM, desta vez com a Editora da UFSM, quando estaremos inaugurando em nossa sede um ponto de troca de livros usados, onde o associado traz obras já lidas de seu acervo e leva para casa outras que ainda não conhece.

Outro convênio já acertado para Peticaria Cultural é com a Musiartes, que brindará quinzenalmente nossos finais de tarde com a boa música de artistas locais.

Por isto tudo, o nosso agradecimento a cada um de nossos associados que acompanham e participam desta nova fase da APUSM.

Muito obrigada!

 

Tania Moura da Silva

Presidente da APUSM

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS