DE GRAÇA. UFSM fará transporte (“intercampi”) de alunos, docentes e técnicos.

0

A UFSM, através da página do Gabinete do Reitor no Facebook (AQUI) trouxe uma notícia que tende a mexer com a comunidade universitária. Trata-se do transporte gratuito intercampi. Isto é, envolvendo o campus de Camobi e os de Silveira Martins, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.

Acompanhe a nota, na íntegra. Ah, o texto não esclarece os custos da novidade nem a rubric orçamentária que a bancará.

Transporte vai interligar campi da UFSM

Uma reivindicação antiga da comunidade universitária vai sair do papel a partir de 11 de agosto. É quando entram em funcionamento o transporte intercampi, para alunos, professores e técnico-administrativos em educação (TAEs), e o transporte regular interno. Ambos serão de graça.

O primeiro deles irá interligar a sede da UFSM, em Santa Maria, com a Udessm, em Silveira Martins. O trajeto será feito de segunda a sexta-feira pela manhã, com retorno ao meio-dia. O horário exato da partida ainda está sendo definido.

O mesmo tipo de transporte – também com veículo próprio da UFSM – deverá acontecer duas vezes por semana (nas terças e sextas-feiras) para Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.

Para ser contemplada pelo benefício, basta que a pessoa interessada faça um cadastro na direção do centro de origem.

Linha regular também dentro do Campus

Para os alunos e servidores do Campus de Camobi, em Santa Maria, a novidade é o transporte gratuito interno. Um ônibus vai circular de hora em hora, seguindo o mesmo itinerário das linhas tradicionais. Desta forma, segundo o Pró-Reitor de Infraestrutura, Eduardo Rizzatti, as pessoas que precisam se deslocar dentro do Campus ganharão agilidade ao circular entre os prédios.”

Fonte: Claudemir Perreira.

 

SEM COMENTÁRIOS