Almoço solidário lota Salão Cultural

0

crédito: Lorenzo Franchi
Cerca de 200 pessoas estiveram presente no almoço beneficente em prol da escola Francisco Lisboa.crédito: Lorenzo Franchi.

Lorenzo Franchi*

Sucesso em participação e, é claro, em sabores. Está é a melhor definição para o Almoço Beneficente realizado pela APUSM para Escola Antônio Francisco Lisboa, que ocorreu no sábado, 12, no Salão Cultural da Associação. O objetivo do evento foi a arrecadação de  fundos para melhorias na instituição de ensino, que hoje “acolhe” 286 alunos com necessidades especiais, como assim prefere dizer, a Diretora Sônia Regina Gentile,.

O encontro teve início às 11h30, e se estendeu até a metade da tarde, sempre acompanhado da boa gastronomia e descontraídas conversas. Além disto, os 157 presentes puderam desfrutar de uma boa música, em destaque a interpretação da música “Brasileirinho” pelo aluno Jorge Junior, 17 anos, portador da síndrome de Down. Outros atrativos do almoço foram o bingo e o bazar de confecções artesanais em pano, panos de prato, toalha, enfeites em geral para cozinha e banheiro, promovido pelas voluntárias da escola.

“Foi um belíssimo evento, muito bem organizado pela APUSM e seu colaboradores […] o valor arrecadado acerca desta iniciativa, irá acarretar em melhorias significativas para a escola e principalmente para os alunos que, além de uma escola mais bonita e aprazível, poderão desfrutar de um maior conforto”, ressaltou Sônia Regina Gentile, diretora na escola Francisco Lisboa.

Na avaliação da Presidente da APUSM, Tania Moura da Silva, “o evento foi muito além das expectativas, a comunidade compareceu, o associado apoiou, enfim conseguimos promover uma bela ação em prol da sociedade”, destacou Tania e ainda frisou que a Associação produz duas ações de cunho social durante o ano, uma em cada semestre.

O Almoço Beneficente da Escola Francisco Lisboa contou com a parceria da PIU BELLA, SINDUSCON, Nedel Eventos e SUPERAUTO.

*Texto e fotos: Lorenzo Franchi é estagiário na Assessoria de Imprensa da APUSM

SEM COMENTÁRIOS