Palavra do Associado: No estatuto (e em você) o futuro da APUSM, por Joakim Dorneles

0

 

Estatuto são normas que regulam o funcionamento das associação. Expressa a vontade histórica dos associados em determinado período de tempo. No  presente, pode se revelar de adequado a inadequado; como alavanca ou obstáculo para a sustentabilidade e saúde da associação.

Na APUSM o estatuto em vigência joga-contra-seu-futuro. É uma camisa de forças que impede de se fazerem realizados os avanços planejados. Por paradoxal que seja, o atual Estatuto obstrui ações no presente e nega o futuro.

Este estado de coisas somente será descontinuado se processados um conjunto de alterações fundamentais sob um ordenamento de urgência-urgentíssima.

Contra os esforços de alterações do Estatuto há uma “matemática absurda” que exige instalação da Assembleia Geral com a presença de, no mínimo, 280 de seus associados.

Para que se atenda a esta matemática, a APUSM precisa de sua presença e de quantos mais levar ou estimular a participar. Havendo qualquer impedimento ou dificuldade, o(a) associado(a) pode se fazer representado(a) por procuração outorgada a quem se propor representa-lo(a).

Diante do contexto estabelecido e urgência expostos, CONCLAMO a(o) nobre colega para que se integre aos esforços para garantir e redesenhar um imediato novo futuro para nossa APUSM, fazendo-se presente ou representado(a) na Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia 3 de julho de 2014, às 18h, em sua sede social.

Vamos nessa. Presenteie a APUSM com um novo futuro, agora.

 

Prof. Joakim Dorneles – joakimdorneles@gmail.com

 

SEM COMENTÁRIOS