Editorial: O Estatuto e o Complexo Cultural-Esportivo

0

Professora Tania Moura da Silva e Professor Adarci Antoniazzi

 

Com o objetivo de proporcionar aos associados uma convivência agradável em sua sede social, a diretoria da APUSM decidiu fazer alguns melhoramentos com adaptações e novas construções, que serão desenvolvidas em três etapas.

A primeira consiste em adequar as atuais instalações de acordo com a legislação vigente, ou seja, dar melhores condições de acesso e fuga nos salões de eventos, onde será construída uma escada com 2,20 m de largura no lado sul do prédio, com acesso em todos os pavimentos, desde o estacionamento até o salão panorâmico da cobertura. Junto com esta, será implantado um elevador para 10 pessoas.

Na cobertura haverá uma ligação entre a escadaria e o salão e, com isto, ampliar o espaço para ser ocupado por um número maior de pessoas.

A segunda etapa se caracteriza pela construção de um Prédio denominado Complexo Cultural Esportivo – APUSM, cujo projeto arquitetônico está na em fase de aprovação na Prefeitura Municipal.

O novo prédio possuirá uma área de 8.800 m2, distribuídos em cinco pavimentos, sendo que o térreo abrigará uma quadra poliesportiva, tamanho oficial, conjuntos de vestiários, sanitários e respectivas salas de apoio para atender a demanda deste pavimento.

Acima deste,  o projeto prevê um mezanino com um conjunto de arquibancadas para até 380 lugares, contemplando também um espaço para cabines de transmissão e salas destinadas a exames médicos, assim como outros recintos para o mesmo fim esportivo.

No primeiro subsolo será construido um salão de eventos multiuso, churrasqueira, cozinha, espaços de apoio, além de uma academia de ginástica e de outras modalidades esportivas.

No segundo subsolo haverá, , um refeitório, uma sala de estar, com vestiários e sanitários. Neste mesmo pavimento está previsto um estacionamento para aproximadamente 60 veículos.

No terceiro subsolo teremos, também, outros espaços esportivos e um bar para pequenas confraternizações.

Neste prédio está prevista a instalação de dois elevadores sociais de capacidade mínima de 10 pessoas e um elevador de serviço. Também, tem-se a previsão de quatro amplas escadas enclausuradas para escoamento rápido.

Para a terceira etapa, ainda fazendo parte do Complexo Cultural Esportivo – APUSM, está prevista a construção de uma piscina térmica, com aquecimento solar e instalações complementares adequados a esta atividade física e esportiva.

Prezados associados, dando continuidade no cumprimento dos objetivos de crescimento lançados para essa gestão, apresentamos aqui mais um desafio a ser conquistado para todos. Participe!

SEM COMENTÁRIOS