Equipe APUSM = Associados e colaboradores, por Tania Moura da Silva

0

dsc_8645_6_7_8_9_tonemapped

 

 Tania Moura da Silva – Presidente da APUSM

Toda a associação representa os interesses dos seus associados e tem sua importância vinculada a prestação de serviços a eles, sendo também um local para encontros festivos, esportivos e culturais, com intercâmbio de idéias e opiniões.

Porém, para que essa associação seja representativa e cada vez mais atuante e forte é necessário manter um sólido trabalho em equipe, envolvendo seus associados e colaboradores.

Equipe significa um grupo de pessoas organizadas de forma a trabalhar em conjunto, com a união de esforços individuais que resultam em um nível de desempenho muito maior, quando transformado em coletivo.

A APUSM, como uma verdadeira associação que congrega uma grande equipe, seus associados, com fortes personalidades, com habilidades especializadas e altamente desenvolvidas esperando obter uma sinergia positiva para atingir, com sucesso, as metas propostas.

A APUSM buscou através da Objetiva Jr, empresa júnior vinculada ao curso de Administração da UFSM, uma Pesquisa de Satisfação que fornecesse à equipe diretiva subsídio para um melhor direcionamento de suas ações, tendo em vista a melhoria contínua de seus serviços e conhecimento das preferências de seus associados.

Na pesquisa foram abordados tópicos como: infraestrutura, projetos, serviços utilizados e a qualidade dos mesmos, eventos e meios de comunicação. Além disso, havia espaço para sugestões de novos serviços, motivações e expectativas quanto a APUSM. A partir dos resultados obtidos, observou-se um bom nível de satisfação dos associados respondentes com relação à maioria dos constructos abordados. Ainda, notou-se uma alta aceitação da maioria dos projetos citados pela APUSM, e também, da criação de uma revista eletrônica.

Diante desse resultado positivo e importante para a continuidade do trabalho, esperamos que cada vez mais o associado venha e participe conosco das atividades, dos trabalhos e de sua divulgação, pois não existe “saber mais” ou “saber menos”, o que existem são “saberes diferentes”, e na nossa equipe os  conhecimentos se completam, e o respeito pelas habilidades e limitações de cada um é a chave para o bom relacionamento e construção de uma APUSM forte e atuante na sociedade.

Em toda a natureza, existe um animal que é o grande exemplo do trabalho em equipe: a formiga. Este pequeno animal apresenta características impressionantes, como a capacidade de conseguir carregar objetos 100 vezes mais pesados do que ela. Uma formiga sozinha pode ser insignificante, mas em grupo elas têm grande potencial. Elas são extremamente organizadas, e apresentam paciência, resistência, ousadia e companhei

SEM COMENTÁRIOS