Mulheres líderes na Educação são homenageadas na APUSM

0

Foto Valeria Anhaia
Foto Valeria Anhaia

 

Encerrando a programação de eventos do Mês da Mulher, a Associação dos Professores Universitários de Santa Maria realizou, nesta sexta-feira, um coquetel em homenagem as mulheres santa-marienses líderes na Educação.

Diretoras de Centro, chefes de Departamentos, pró-reitoras e coordenadoras de cursos de universidades de Santa Maria receberam uma distinção da diretoria da APUSM em um encontro festivo no Salão Cultural da entidade.

“As nossas mulheres homenageadas de hoje acreditaram e acreditam que a educação é o único instrumento eficaz para a construção de uma sociedade cidadã. Pois dividem o seu tempo de mães, esposas, donas de casa e educadoras com a administração de alunos, enquanto coordenadoras de curso, de professoras como chefes de departamentos, nos ideais políticos educacionais e sociais enquanto pró-reitoras e na gestão integral de uma universidade como Reitora. Ousaram”, enfatizou a presidente da APUSM, Tania Moura da Silva durante a solenidade na sede da Associação

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento e aproveitaram a boa música do Conjunto Musiclass, com Vera Soares e Nei Beck.

Com a homenagem, a APUSM encerra os eventos de março, que tiveram também uma exposição da Associação de Artistas Plásticos de Santa Maria e a exibição do curta-metragem “Cinza e Vermelho”, da diretora Kitta Tonnetto.

 

Foto Valeria Anhaia
Foto Valeria Anhaia

 

Foto Valeria Anhaia
Foto Valeria Anhaia

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS