Futebol da APUSM é campeão também na Categoria 60 anos da Copa da Amizade 2017

1

Equipe comandada por Renan Corrêa conquistou o título no sábado, dia 23, no Campo da Fighera.
Equipe comandada por Renan Corrêa conquistou o título no sábado, dia 23, no Campo da Fighera, depois de vencer com autoridade o Gauchão Crespan por 3 a 0. Foto Adair Krugger Especial Jornal da APUSM

O Futebol da Associação está fechando o ano com “Chave de Ouro” na Copa da Amizade 2017. Depois da equipe APUSM/Montese vencer invicta na Categoria 50 anos, o time dos 60 anos aplicou, no último dia 23 de dezembro, um sonoro 3 a 0 na forte equipe do Gauchão/Crespan e conquistou com merecimento o título máximo da competição.

E equipe comandada por Renan Corrêa não deu nenhuma chance ao adversário no campo da Vila Fighera, controlando a partida com toques de bola, contra ataques rápidos e, mesmo com um jogador a menos, expulso aos 20 minutos da primeira etapa, manter o domínio do jogo do início ao fim.

Pode se dizer que o time dos Professores Universitários tirou 10 em seu dever de casa, fazendo seu primeiro gol nos já no início do confronto esportivo, igualando o placar devido a derrota de um a zero sofrida na primeira partida da final, realizada no dia 16 no campo do Imembuí.

O gol, marcado em um chute da intermediária, foi “aceito” pelo goleiro do Gauchão,  deu tranquilidade para os atletas da APUSM jogarem com prazer o seu futebol e marcarem, ao natural, os outros dois que sacramentaram o primeiro lugar no torneio.

– Foi na superação. São coisas do futebol. Temos caras com 62, 63 anos no time, e mesmo com um a menos, conseguimos fazer algo impressionante – comemora Renan Corrêa, diretor da equipe.

O gol, marcado em um chute da intermediária "aceito" pelo goleiro do Gauchão, deu tranquilidade para os atletas da APUSM jogarem com prazer o seu futebol
O primeiro gol da final foi marcado em um chute da intermediária “aceito” pelo goleiro do Gauchão e deu tranquilidade para os atletas da APUSM jogarem com prazer o seu futebol. Foto Rodrigo Fortes APUSM

E este pode não ser o último título da Associação na Copa Amizade deste ano. Os atletas APUSM da categoria 65 anos, comandados pelo professor Clauton  Machado, golearam por 3 a 0 na partida semifinal do torneio o favorito Gauchão/Crespan, que entrou no campo do Juventude com consagrados atletas santa-marienses, como Toninho, Donga, Guinga e Humberto, integrantes do mitológico time do “Coloradinho de Santa Maria” dos anos 80.

A partida final será realizada no próximo dia 6 de janeiro contra o bem entrosado time da Biomédica/Menino Jesus que aplicou um 6 a 1 na Ferroviária na semifinal da outra chave, mas ainda não foi confirmada pela AFUVESMA, entidade organizadora do certame.

Equipe APUSM 65 anos goleou na semifinal o Gauchão/Crespan por 3 a 0 no Campo do Juventude. Foto Rodrigo Fortes APUSM Especial
Equipe APUSM 65 anos, comandada pelo professor Clauton Machado, goleou na semifinal o favorito e repleto de estrelas Gauchão/Crespan por 3 a 0 no Campo do Juventude. Foto Rodrigo Fortes APUSM Especial

Mais informações desta e de outras conquistas esportivas da Associação no futebol de veteranos santa-mariense você acompanha na edição de dezembro que começa a ser distribuída na próxima quinta-feira, dia 28, e, logo depois, aqui no site da APUSM.

1 COMENTÁRIO

  1. excelente desempenho, qualidade fisica e esportiva agregada aos 60 anos, breve participarei como reforço
    na posição de centro-avante finalizador.

DEIXE UMA RESPOSTA