Coral da APUSM canta e encanta no Uruguai

0

 

O convite para cantar em terras orientais foi feito depois da APUSM organizar e promover um grande encontro de grupos de canto coral, em Santa Maria, no final de 2016. Foto divulgação Coral da APUSM
O convite para cantar além fronteiras foi feito depois da APUSM organizar e promover um grande encontro de grupos de canto coral do Mercosul, em Santa Maria, no final de 2016. Foto divulgação Coral da APUSM

 

Mais de mil quilômetros rodados, seis cidades em quatro dias, seis concertos, intercambio com grupos de Canto Coral do Mercosul ,muitos aplausos, alegria e, é claro, o nome da Associação levado através da boa música para além das fronteiras brasileiras. Este foi o resultado da excursão do Coral da APUSM para o Uruguai, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro passados.

O convite para cantar em terras orientais foi feito depois da APUSM organizar e promover um grande encontro de grupos de canto coral, em Santa Maria, no final de 2016, quando corais da Argentina, Paraguai e Uruguai se encontraram para trocar experiências e cantar nos mais  diversos palcos santa-marienses.

Foto divulgação Coral da APUSM
Foto divulgação Coral da APUSM

E a agenda estava lotada. Tanto que o primeiro concerto aconteceu logo na primeira noite na capital uruguaia, no dia 15, quando apresentaram a sua arte na Igreja do Colégio San Pablo, em Montevideo.

Já no dia 16, ao meio-dia, em  Canelones, foi a vez do Liceo de las Piedras completamente lotado conhecer a arte dos coralistas da APUSM. Neste mesmo dia, voltaram a Montevideo e, às 19 horas, se apresentaram na Igreja Evangélica Valdense, também com uma grande presença de público.

Foto divulgação Coral da APUSM
Foto divulgação Coral da APUSM

No dia 17, o concerto aconteceu na Paróquia da cidade de San de Carlos, na região metropolitana de Montevideo.  E no dia 18, os brasileiros foram até a Igreja de San Carlos Borromeo,  em Maldonado.

A despedida do pessoal foi na noite deste mesmo dia em Maldonado, só que em um grande concerto no Teatro Plaza de la Cultura, seguido de uma confraternização entre os diversos grupos de coros participantes do encontro.

O Coral agora se prepara para organizar, produzir e promover o calendário 2018 de suas apresentações e concertos. O Jornal da APUSM irá divulgá-lo especialmente para vocês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA