A confraternização e as homenagens no Jantar Baile do cinquentenário da Associação

0

 

Presidentes da APUSM: Eduardo Nogueira, Quintino Oliveira, Tania Mora da Silva, a filha do fundador, Paula Lima, Paulo Magnago e Paulo Sarkis. Fotos Rodrigo Fortes Especial APUSM
Presidentes da APUSM prestigiaram a solenidade: Eduardo Nogueira, Tania Moura da Silva, Quintino Oliveira, a filha do fundador, Paula Lima, Paulo Magnago e Paulo Sarkis. Fotos Rodrigo Fortes Especial APUSM

 

Com uma emocionante solenidade de inauguração do busto de seu primeiro presidente, professor Noli Brum de Lima, a APUSM abriu as comemorações de suas cinco décadas de representatividade, cultura, esporte e lazer junto aos professores universitários de Santa Maria, na noite do último dia 14 de novembro.

Com a participação do seu atual presidente, Paulo Magnago, toda sua diretoria, assim como conselheiros e colaboradores da entidade, a cerimônia contou com o prestigio de seus ex-presidentes e ex-diretores, além de grande número de associados, familiares, amigos e convidados que foram celebrar o cinquentenário da APUSM em grande estilo.

A artista e sua obra
A artista e sua obra

O busto em alumínio que homenageia o professor fundador da Associação foi elaborado pela artista plástica santa-mariense, Débora Irion, e instalado no hall de entrada da sede social. Coube ao professor Quintino de Oliveira, ex-presidente mais antigo presente no evento, o descerramento da obra de arte, quando relembrou em um emocionado discurso  a atuação do fundador e as cinco décadas da APUSM (*A gravação em video da cerimônia será publicada em dezembro no site da Associação).

Logo após, um concorrido Jantar Baile com assinatura da Via Gastronômica serviu de base para a confraternização da comunidade universitária santa-mariense, fazendo que todos entrassem madrugada adentro no Salão Cultural da Associação com a boa música da Banda Charm’s.

O casal presidente da Associação, Paulo e Lair Magnago, recepcionaram os convidados junto com a professora Sirlei Dalla Lanna, coordenadora-geral das celebrações dos 50 anos da entidade, acompanhados dos onze casais anfitriões da festa que não teve hora para acabar na sede da Avenida Dores.

Confira abaixo, alguns momentos e presenças na festa apusmiana e não perca a matéria completa na próxima edição do Jornal da APUSM, que começa a ser distribuído no próximo dia 5 de dezembro.

 

20171114_201654

img_5354

colaboradores-apusm

20171114_210829

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA