Xadrez: Daniel Oliveira vence o Torneio APUSM 50 anos

0

Premiados -confraternizando depois das disputas. Da esquerda para direira: Homero, Orguim, Boabaid, Oliveira, Ritzel, Patrick, Quadros e Viegas.
Premiados – confraternizando depois das disputas. Da esquerda para direita: Homero, Orguim, Boabaid, Oliveira, Ritzel, Patrick, Quadros e o árbitro Internacional César Viegas. (Foto divulgação)

 

O enxadrista porto-alegrense, Daniel Oliveira, venceu invicto o Torneio Aberto de Xadrez APUSM 50 anos, realizado no auditório da Associação, neste último sábado, dia 4 de novembro. Oliveira fez 4,5 pontos em cinco possíveis.

O santa-mariense, Ricardo Ritzel, com 4 pontos, levou para casa a premiação do segundo lugar, seguido na terceira colocação por Gustavo Quadros, também de Santa Maria, com 3,5 pontos na competição.

Completam o pódio, João Carlos Orguim (4ª lugar), de Porto Alegre, e o Candidato a Mestre pela Federação Internacional de Xadrez, Jorge Alberto Boabaid, de Santa Maria, na quinta colocação.

Na Categoria Sub 18, Patrick de Mattos foi o campeão, e Gabriel Kucera o vice. O porto-alegrense, Homero Gomes, volta para capital com a medalha e o prêmio de melhor Veterano.

A arbitragem do torneio esteve sob a responsabilidade do presidente da Federação Gaúcha de Xadrez, César Viegas. A realização da competição foi da parceria APUSM-Santa Maria Xadrez Clube, apoio da FGX e o patrocínio da ENY Calçados, Santo Garden Grill e Conteg Seguros.

Agora, a próxima competição dos santa-marienses acontece dia 24 de novembro no Metrópole Xadrez Clube, em Porto Alegre, valendo vagas para final do Campeonato Gaúcho de Xadrez Absoluto de 2017.

 

1

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA