Editorial – Uma história construída por muitos, por Paulo Magnago

0

Solenidade de inauguração do busto do fundador da APUSM, professor Noli Brum de Lima - Hall de entrada da sede da Associação - 14 de novembro de 2017. (foto Assessoria de Comunicação da APUSM)
Solenidade de inauguração do busto do fundador da APUSM, professor Noli Brum de Lima – Hall de entrada da sede da Associação – 14 de novembro de 2017. (foto Assessoria de Comunicação da APUSM)

 

Uma história construída por muitos

 

Estão sendo muito bonitas as comemorações dos 50 anos de nossa Associação. São cinco décadas de serviços à comunidade dos professores universitários de Santa Maria. Fico feliz em estar presidindo nossa entidade neste importante momento histórico. Sabemos que a APUSM chegou forte até aqui graças ao trabalho de tantos que nos antecederam, e que ao longo destes anos foram construindo e mantendo o patrimônio e a imagem da nossa instituição.

Por isso, hoje fica nosso agradecimento a todos os que participaram das diversas diretorias, dedicando horas de seu tempo através de um trabalho voluntário. E também àqueles que anonimamente contribuíram para que a nossa entidade pudesse levar adiante tantos projetos. E um agradecimento especial a todos os associados, que confiam no trabalho das equipes que conduzem a nossa entidade.

Um reconhecimento também ao grupo de fundadores que, juntamente com nosso primeiro presidente, o professor Noli Brum de Lima, conceberam essa brilhante ideia e motivaram seus colegas a apostar na iniciativa. Por isso, hoje podemos comemorar juntos estas cinco décadas de representatividade, cultura e serviços junto aos professores universitários de Santa Maria.

Ao reconhecermos o trabalho de tantos, procuramos levar adiante o ideal da entidade, com novas propostas e novos projetos. E desejamos que estes estejam em consonância, sempre, com os desejos dos associados. Pois é pensando nas suas expectativas que procuramos pautar a ação de nossa diretoria.

img_5376Por isso, a homenagem que no dia 14 foi prestada ao primeiro presidente – colocando o busto do professor fundador Noli no hall de entrada da nossa sede – se estende a todos. Desde o grupo pioneiro dos fundadores, os associados mais antigos e todos os que até hoje integram esta grande família universitária. Porque uma história de 50 anos só pode ser construída com a soma da colaboração de muitos.  E é o que está acontecendo com a nossa APUSM.

Cumprimentos e um grande abraço a todos!

 

 

Paulo Roberto Magnago

Presidente da APUSM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA