Lucy, uma história de superação e vida

0

O lançamento ocorreu quinta-feira, 10, às 19 horas na APUSM

DSC05341
Foto: Lorenzo Franchi

Quantas vezes nos queixamos por coisas mínimas, ou atribuímos a desculpas o “não” fazer algo? Inúmeras. Enquanto uns veem apenas às barreiras há outros que as transformam em combustível e fazem destes motivos para superação.

Some a este exemplo uma história emocionante, um carisma inconfundível e um sorriso radiante. Esta é a professora universitária, palestrante e escritora Lucy Portuguez Kortz, que sublinha em discurso e narrativa que os verdadeiros olhos, são os olhos da alma. Acompanhada de rosas e trigos, em alusão ao sonho que foi materializado no livro, Lucy, por cerca de uma hora “tirou suspiros” do público que encheu o Salão Cultural da APUSM na noite de quinta-feira, 10 de dezembro.

A iniciativa de contar sua trajetória parte do querer ajudar. Lucy conta que não foi uma tarefa fácil, “tive que (re)enfrentar alguns medo, mas  tudo por um propósito, a valorização da vida”. Sobre o livro ela enfatiza, “não é um romance, ou uma ficção, é a verdade”.

Para a amiga, prima e apreciadora Leni Lourenço, a escritora é “sinônimo de humildade e luta”. “Conheço ela desde criança, acompanhei de perto as dificuldades que enfrentou. É inspirador ver a maneira como ela conduz a vida, a presença constante de Deus e da fé em tudo”, ressalta. Leni ainda sugestiona, “vale a leitura. Este é um livro para ser ter junto em todos os momentos.”

O professor universitário Carlos Alberto Wolle a define como: “dádiva”. “As palavras dela me tocaram, me fizeram entender que tudo há um sentido”. Wolle conclui: “a vida constitui de pequenas batalhas, hoje, sei que posso vencê-las!”.    

 Após o bate papo e sessão de autógrafos, houve um happy hour preparado pela Petiscaria Cultural APUSM, regado a boa música de Patrick Cortez. Ao final do encontro, a Associação presenteou a professora com um buque de flores.

Confira abaixo a galeria de fotos do lançamento e palestra do livro, Lucy: uma trajetória de fé e perseverança!   

 

SEM COMENTÁRIOS